Skip to content

Natal bem achocolatado…

20/12/2010

Achamos essa receita de rabanadas com chocolate, e não resistimos! Tivemos que publicar para vocês! Assim, na ceia em família, vocês se lembrarão da Eu Amo Chocolate, que tal? 🙂

Anota aí a receita do chef Eder Dias

Foto retirada do site Gazeta do Povo


Rendimento: 25 a 30 unidades
 

 

Ingredientes:
– 6 pães franceses amanhecidos
– 1/2 xícara de chocolate em pó
– 1 xícara de açúcar
– 1 xícara e meia de leite morno
– 1 colher (sopa) de essência de rum
– 3 ovos
– óleo de soja para fritar

Modo de preparo: Corte o pão em fatias de mais ou menos 1 cm. Misture os outros ingredientes (exceto os ovos e o óleo) e forme uma calda. Passe as fatias de pão pela calda e deixe escorrer numa peneira. Depois, passe as fatias já umedecidas nos ovos ligeiramente batidos e leve para fritar em óleo bem quente. Quando estiverem douradas, retire e passe no açúcar refinado.
 

 

Em Portugal, de onde herdamos a tradição das rabanadas, o prato também é conhecido como  ‘fatias paridas’ ou ‘fatias douradas’, referência à aparência depois da fritura. Um doce tão saboroso e simples de preparar deve mesmo ter umas variações deliciosas. E tudo em que colocamos chocolate fica maravilhoso, né? Aproveitem, experimentem, e depois contem aqui sobre o sucesso! 😀
Fonte: site FoodBrasil
Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 06/01/2011 09:53

    Um outra opção deliciosa seria a de mergulhar as fatias de pão em uma mistura de 1 copo de Licor de Chocolate (Licores do Algarve e do Alentejo) ou Rovira, Valrhona, Sampaca, ou mesmo o Bols brasileiro que é muito bom, mas se possível uma marca estrangeira, misturado com duas colheres de sopa de chocolate e 2 copos de leite Ninho dissolvido em água fria. O sabor é ótimo e o aspecto é o mesmo de uma rabanada convencional à portuguesa.

  2. 22/12/2010 21:01

    Fernanda, que bom que você gostou da receita!
    Olha, a gente ainda não testou… Mas entendemos exatamente o que você entendeu:

    “Primeiro eu molho as fatias de pão na calda formada por chocolate em pó, leite e essência de rum, deixo escorrer, passo as fatias nos ovos batidos, frito e só por último passo no açúcar”

    Sobre o açúcar, supomos que é só passar nas fatias depois de fritas, por último. MAS, se você gosta das rabanadas mais docinhas, pode usar açúcar na mistura de chocolate+leite+rum, sem problemas. (Em receitas originais de rabanadas coloca-se açúcar nessa fase, antes da fritura, então supomos que não deve ‘estragar’ a receita, só fica mais docinha)

    Esperamos que seja um sucesso! 🙂
    Conta pra gente.
    Beijos achocolatados…

  3. Fernanda permalink
    21/12/2010 10:48

    Esta receita parece mesmo uma delícia! Mas eu fiquei com uma dúvida sobre a mistura dos ingredientes. Primeiro eu molho as fatias de pão na calda formada por chocolate em pó, leite e essência de rum, deixo escorrer, passo as fatias nos ovos batidos, frito e só por último passo no açúcar, é isso? O açúcar que está nos ingredientes é só para isso ou ele também tem que estar na calda que se molha as fatias primeiro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: